Banco de imagens gratuitos essenciais para um designer

A fotografia sempre foi parte integrante do design, porém essas fotos, nos custam muito dinheiro. Felizmente, há um número crescente de sites da Internet com lindas fotografias tiradas em todos os lugares da Internet. Melhor de tudo, eles são gratuitos! 

Muitas dessas fotos estão livres de restrições de direitos autorais, isso sugere que você copie, modifique, distribua e execute o trabalho, mesmo para fins comerciais, tudo sem pedir permissão. No entanto, algumas fotos podem exigir atribuição. Fizemos o possível para identificar em qual licença eles se enquadram, mas ainda assim recomendamos que você tente fazer sua própria pesquisa e determinar como essas imagens são usadas com frequência. Com isso resolvido, mergulharemos em nossas principais opções para fotos de estoque gratuitas.

Há uma pergunta que nos perguntam com relativa frequência. Onde é adequado encontrar imagens gratuitas de alta qualidade e autorizadas para uso em suas postagens de blog ou conteúdo de mídia social?

É um problema com toneladas de respostas e advertências. Nesta postagem, fizemos a curadoria de listar sites incríveis de fotos de brancos gratuitos.

1. Unsplash 

O Unsplash tem sua própria licença, que essencialmente permite que você use as imagens gratuitamente, da maneira que quiser, exceto para usá-las para criar um site concorrente.

2. Pexels

A Pexels também tem sua própria licença, que indica o que você pode e não pode realizar com as imagens. Você pode usar e modificar as imagens gratuitamente para uso comercial e pessoal, sem atribuição.

3. Pixabay

As imagens no Pixabay são licenciadas sob Creative Commons (CC), o que significa que você pode usar as imagens sem pedir permissão ou dar crédito ao artista. Pixabay fornece um lembrete gentil para verificar se o conteúdo representado nas imagens não infringe nenhum direito.

4. Burst (criado pela Shopify)

O Burst é uma plataforma de banco de imagens gratuitas desenvolvida pela Shopify para empreendedores. As imagens são gratuitas e livres de royalties. O Burst tem uma seção interessante de ideias de negócios, com dicas e imagens de alta resolução para começar seu negócio.

5. Life of Pix

O Life of Pix lista fotos gratuitas de alta resolução e faz parceria com o Adobe Stock para obter mais fotos de ações (pagas).

6. Free Images

Free Images fornecem mais de 300.000 imagens de estoque gratuitas sob sua própria licença. A licença permite uma ampla gama de usos, embora liste vários casos de uso restritos.

7. Kaboompics

Kaboompics usa sua própria licença, semelhante ao Creative Commons Zero, exceto que você não pode redistribuir suas fotos. Há duas coisas que adoro no Kaboompics: uma, permite-me pesquisar por cor e fornece uma paleta de cores complementar na foto.

8. Stocksnap

Stocksnap usa a licença Creative Commons CC₀, portanto, suas fotos podem ser baixadas, editadas e usadas gratuitamente para projetos comerciais e não comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.